Marcos Bertoldi formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1982, no mesmo ano especializou-se em Arquitetura Paisagística na mesma Universidade. Após um ano viajando entre Estados Unidos e Europa, inicia atividade profissional em escritório próprio no ano de 1984. Possui escritório em Curitiba e São Paulo.

Leciona nos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Positivo.

Inúmeras vêzes premiado em concursos nacionais e continuamente publicado nacional e internacionalmente, foi incluído no livro e exposição parisiense: Ainda Moderno? Editora Nova Fronteira sob curadoria de Carlos Eduardo Comas, em 2005.

Citado pela revista norte-americana Architectural Digest, na edição: The New AD 100 entre os 100 arquitetos mais Influentes e promissores do mundo, em 2010.

Em 2014, a revista alemã MD INTERIOR|DESIGN|ARCHITECTURE, publicou matéria de capa com um de seus recentes projetos residenciais sob o título Vertical House.

Em 2015, as revistas argentinas: SUMMA+ apresentou o projeto de recuperação da Casa Niclewicz de Vilanova Artigas, onde mora o arquiteto em Curitiba e Barzon, seu escritório e residência, em prédio modernista de Abrahão Sanovicz, em São Paulo.



portrait1